Vendas 2T17

Vendas líquidas totalizaram R$10,7 bilhões, +9,0% vs. 2T16, sustentada por:

  • Crescimento consistente do Assaí de 29,2%, com aumento de volume neutralizando o efeito da queda da inflação
  • Aceleração da bandeira Extra: destaque para o Hiper (7,6% vendas ‘mesmas lojas‘ vs. 5,4% no 1T17)
  • Multivarejo e Assaí continuam ganhando market share no trimestre (*)

Multivarejo

– Continuidade do ganho de market share em 2017 em relação a 2016 decorrente das dinâmicas comerciais, apesar dos desafios atuais do consumo, menor inflação e base de comparação desfavorável em função do lançamento da dinâmica comercial 1,2,3 no 2T16;

– Aceleração do ritmo de crescimento do Extra Hiper, com expansão ‘mesmas lojas‘ de 7,6% no 2T17 vs. 5,4% no 1T17. Essa performance refletiu em patamar de market share superior aos níveis de 2016;

– Destaque para o crescimento sequencial da categoria de não alimentos, como resultado das iniciativas principalmente em celular, além de bazar, eletro e têxtil;

– Lançamento do Programa “Meu Desconto”: ofertas personalizadas através de um aplicativo móvel direcionado a cerca de 12 milhões de clientes fidelizados;

– Adicionalmente, outras iniciativas foram implementadas ou estão em processo de implementação, com o objetivo de aumentar o fluxo de clientes e de vendas:

  • Novas dinâmicas comerciais nas regionais;
  • Bônus celular: descontos promocionais obtidos na loja podem ser convertidos em bônus pré-pagos;
  • Reformas das lojas Pão de Açúcar: meta de renovar aproximadamente 15-20 lojas nos próximos trimestres.

Assaí

– Forte crescimento de vendas totais de 29,2%, resultado do bom desempenho das novas lojas e aceleração do crescimento de vendas ‘mesmas lojas‘ de 13,5% no 2T17 vs. 12,9% no 1T17;

– As dinâmicas comerciais e a atratividade da bandeira resultaram em forte aumento do fluxo de clientes, gerando crescimento de volume que anula a queda da inflação (de 5,2% no 1T17 para 2,3% no 2T17);

– Conversões mantêm alto patamar de vendas, atingindo evolução média de cerca de 2,5x. No trimestre foram inauguradas quatro lojas, sendo três conversões e uma orgânica.

(*) Multivarejo e Assaí: crescimento acima do mercado segundo dados da Nielsen.

Para o release completo, clique aqui.