São Paulo, 28 de julho de 2016 – O GPA [BM&FBOVESPA: PCAR4; e NYSE: CBD] divulga os resultados do segundo trimestre (2T16) de 2016.

Consolidado

– Receita líquida consolidada atinge R$ 16,7 bilhões, com destaque para o sólido desempenho do Assaí, melhor tendência de vendas do Multivarejo e contínua recuperação da Via Varejo;

– EBITDA ajustado consolidado de R$ 760 milhões e margem de 4,6%, com destaque para os crescimentos do Assaí de 117,4% e da Via Varejo de 50,8%;

– 9 lojas inauguradas no trimestre (5 Minuto Pão de Açúcar, 1 Assaí, 1 Pão de Açúcar, 1 Casas Bahia e 1 Ponto Frio), totalizando 59 novas lojas nos últimos 12 meses.

Multivarejo

– Melhor tendência de vendas e aumento progressivo de volume das categorias de alimentos, com destaque para a bandeira Extra, refletindo os efeitos iniciais das novas dinâmicas comerciais lançadas ao longo do trimestre, que reforçam a imagem de preço diário competitivo;

– Crescimento das despesas com vendas, gerais e administrativas de 7,9%, abaixo da inflação no período, como resultado das iniciativas para otimização das despesas, com destaque para a revisão de processos e melhorias operacionais nas lojas;

– Manutenção da rentabilidade da bandeira Pão de Açúcar e melhora gradual do negócio de Proximidade;

– EBITDA ajustado de R$ 384 milhões, com margem de 6,0%.

Assaí

– Aceleração do crescimento das vendas líquidas de 36,9%: vendas ‘mesmas lojas’ de dois dígitos significativamente superior à inflação e forte expansão orgânica de 10 novas lojas nos últimos 12 meses;

– Atualmente 10 lojas estão em construção, sendo 2 lojas Extra Hiper em processo de conversão para Assaí;

– Redução de 0,3 p.p. das despesas com vendas, gerais e administrativas como percentual das vendas líquidas decorrente da maior alavancagem operacional e disciplina no controle dos gastos;

– EBITDA ajustado atinge R$ 168 milhões, com margem de 5,0%.

Via Varejo

– Retomada do crescimento de vendas totais e mesmas lojas como reflexo dos projetos estratégicos implementados, da estratégia de competitividade e da sólida performance da categoria de telefonia e serviços;

– Ganhos consistentes de market share tanto no mercado especialista (Abril e Maio/16: +1,5p.p.) quanto no total (Abril e Maio/16: +2,2p.p.), trazendo a participação da Via Varejo nestes mercados aos níveis semelhantes aos mais altos patamares de market share de sua história;

– EBITDA ajustado alcança R$ 375 milhões, com margem de 8,7%.

Cnova Brasil

– Término da investigação na Cnova Brasil;

– Aumento da participação do marketplace no GMV para 16,6%, com crescimento de 7,8 p.p. em relação ao 2T15;

– O principal foco da Cnova Brasil é melhorar a gestão operacional e buscar o crescimento dos seus negócios.

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Release de Resultados 2T16

TELECONFERÊNCIA E WEBCAST
28 de julho de 2016
10h30 (horário de Brasília) | 09h30 (NY) | 14h30 (Londres)
Conferência em português (idioma original)
+55 (11) 2188-0155
Webcast: clique aqui.
Conferência em inglês (tradução simultânea)
+1 (646) 843-6054
Webcast: clique aqui.

Replay: +55 (11) 2188-0400
Código para áudio em português: GPA
Código para áudio em inglês: GPA
O áudio da teleconferência estará também disponível no http://www.gpari.com.br/.

Os participantes devem conectar-se aproximadamente 5 minutos antes do início da teleconferência.