São Paulo, Brasil, 13 de outubro de 2015 – O GPA [BM&FBOVESPA: PCAR4 (PN); NYSE: CBD] e Via Varejo S.A. [BM&FBOVESPA: VVAR3 e VVAR11] anunciam o desempenho das vendas do 3º trimestre de 2015.

– RECEITA LÍQUIDA TOTAL DE R$16,1 BI, COM DESTAQUE PARA O CRESCIMENTO DE 7,3% DO ALIMENTAR, DESEMPENHO ACIMA DO SETOR, IMPULSIONADO PELO FORTE DESEMPENHO DO ASSAÍ, RECUPERAÇÃO DOS HIPERMERCADOS E RESILIÊNCIA DAS DEMAIS BANDEIRAS DE ALIMENTOS, REFORÇANDO A IMPORTÂNCIA DA ESTRATÉGIA MULTIFORMATO;

– NO CONCEITO ‘MESMAS LOJAS’ O SEGMENTO ALIMENTAR CRESCEU 3,3%, PATAMAR SUPERIOR AO 2T (1,8%) E 1S (2,7%);

– MELHORA SEQUENCIAL DAS VENDAS E FLUXO DE CLIENTES NO MULTIVAREJO, COM DESTAQUE PARA: GANHOS CONSISTENTES DE MARKET SHARE DO PÃO DE AÇÚCAR NOS ÚLTIMOS 2 ANOS, SÓLIDA EXPANSÃO DAS LOJAS DE PROXIMIDADE, ESPECIALMENTE DO MINUTO PÃO DE AÇÚCAR, E RECUPERAÇÃO DO EXTRA ATRAVÉS DA COMPETITIVIDADE E REFORMAS;

– PLANO DE REFORMAS DEVE ALCANÇAR 50-60% DAS VENDAS DO EXTRA AO FINAL DE 2016: AO REDOR DE 60 LOJAS REFORMADAS EM 2015 OU 25% DAS VENDAS. VENDAS DAS LOJAS REFORMADAS JÁ APRESENTAM 10 P.P. DE AUMENTO EM RELAÇÃO ÀS LOJAS NÃO RENOVADAS;

– ASSAÍ: CRESCIMENTO DE VENDAS ‘MESMAS LOJAS’ DE DOIS DÍGITOS, ACIMA DA EXPECTATIVA, E FORTE EXPANSÃO ORGÂNICA COM PREVISÃO DE 10-12 NOVAS LOJAS EM 2015;

– CONTINUIDADE DA EXPANSÃO ORGÂNICA: 23 LOJAS INAUGURADAS NO 3T15, TOTALIZANDO 210 NOVAS LOJAS NOS ÚLTIMOS 12 MESES;

– VIA VAREJO INTENSIFICA MEDIDAS PARA MELHORAR AS VENDAS E GANHAR MARKET SHARE, COM AUMENTO DAS INICIATIVAS COMERCIAIS, MELHORA DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL E INVESTIMENTO EM CATEGORIAS ESTRATÉGICAS (PROJETO ‘CRESCER MAIS’), ALÉM DE AJUSTES NA ESTRUTURA DA COMPANHIA;

-SÓLIDO CRESCIMENTO NA CNOVA BRASIL: GMV REGISTROU CRESCIMENTO DE 18,1%, COM PARTICIPAÇÃO NO MARKETPLACE DE 12,8% (VS 4,2% NO 3T14), E MAIS 1.250 PONTOS DO CLICK & COLLECT.

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