DESEMPENHO DE VENDAS 3T16

São Paulo, Brasil, 11 de outubro de 2016 – O GPA [BM&FBOVESPA: PCAR4 (PN); NYSE: CBD] anuncia o desempenho das vendas do 3º trimestre de 2016.

Receita líquida do GPA atinge R$ 15,1 bi, impulsionada por:

– Aceleração do segmento Alimentar que cresceu 14,0% (vs. 9,8% no 1S16) em função dos crescimentos mais acentuados do Extra e Assaí

– Performance das vendas ‘mesmas lojas’ das categorias de alimentos do Grupo que atingiram crescimento de 11,4%

– Contínua recuperação da Via Varejo com vendas ‘mesmas lojas’ de 1,8%, acima do mercado (PMC)

ASSAÍ

– Receita líquida alcança R$ 3,7 bilhões com expressivo avanço de 45,7%;

– Aceleração das vendas ‘mesmas lojas’ de dois dígitos em relação ao 1S16, sustentada pelo forte crescimento de dois dígitos do fluxo de clientes;

– Aumento da participação de vendas no segmento Alimentar para 37% (vs. 29% no 3T15);

– Inauguração de 3 lojas no trimestre, além de 9 lojas em construção, incluindo 2 conversões de Extra Hiper.

MULTIVAREJO

– Extra Hiper e Super confirmam tendência de recuperação de vendas, reforçando a assertividade das dinâmicas comerciais lançadas no 2T16:

  • Aceleração das vendas ‘mesmas lojas’ das categorias de alimentos com crescimento acima de 6% (vs. aproximadamente 1% no 1S16);
  • Incremento de volumes com ganho de market share do Extra Hiper nas últimas 5 medições (Abril a Agosto);
  • Recuperação das categorias de não alimentos, apesar de seguirem apresentando desempenho negativo em linha com o mercado.

– Pão de Açúcar mantém a tendência de vendas em relação ao 1S16, sustentando o nível de market share:

  • Campanha de aniversário da bandeira no mês de Agosto apresentou o melhor crescimento do ano;
  • O programa Mais continua a crescer sua participação nas vendas e já representa aproximadamente 73% (vs 65% no 3T15).

– Proximidade registrou crescimento de vendas totais de dois dígitos e ‘mesmas lojas’ em linha com a inflação, com ganhos de market share:

  • Formato Aliados Compre Bem já conta com mais de 40 lojas em operação e alcançará aprox. 100 lojas até o final de 2016;
  • Continuidade da priorização do formato de maior retorno, com expansão e conversões para Minuto Pão de Açúcar.

VIA VAREJO

– Continuidade da recuperação do crescimento de vendas ‘mesmas lojas’ demonstra a capacidade de adaptação da Via Varejo às condições atuais de mercado;

– Destaque para a sólida participação de telefonia e de serviços financeiros;

– Manutenção de market share no mercado total em patamar comparável aos maiores níveis históricos.

CNOVA BRASIL

– Contínuo aumento da participação do marketplace para 21,2% (aumento de 9,3 p.p. vs. 3T15). No acumulado ano, o crescimento é de 8,3 p.p;

– Manutenção do tráfego vs. 3T15, totalizando 210,8 milhões de visitas no trimestre.

Para o release completo, clique aqui.