DESEMPENHO DE VENDAS 1T16

São Paulo, Brasil, 12 de abril de 2016 – O GPA [BM&FBOVESPA: PCAR4 (PN); NYSE: CBD] e Via Varejo S.A. [BM&FBOVESPA: VVAR3 e VVAR11] anunciam o desempenho das vendas do 1º trimestre de 2016.

Receita líquida do GPA atinge R$ 17,8 bilhões no 1T16, com destaque para o crescimento do segmento alimentar de 10,9%.

ASSAÍ

– Aceleração do crescimento de vendas total, atingindo 36,2% vs 27,8% no 4T15;

– Crescimento de vendas ‘mesmas lojas’ de dois dígitos, significativamente acima da inflação;

– Maturação das lojas abertas nos últimos 12 meses;

– Contínua expansão orgânica, com previsão de abertura de 12 a 15 lojas;

– Aumento da participação de clientes pessoa física decorrente do contexto econômico atual;

PÃO DE AÇUCAR

– Manutenção do bom desempenho de vendas, com ganhos de market share;

– Melhora na fidelização do consumidor: aumento significativo da penetração do programa “Mais”, de 8,5 p.p. nos últimos 12 meses, atingindo 68,7% das vendas;

EXTRA

– Nova dinâmica comercial (1, 2, 3 Passos da Economia) com objetivo de beneficiar os clientes que buscam vantagens e preços competitivos, oferecendo descontos progressivos a partir de 20% na compra da 1ª unidade até 33% na 3ª unidade;

– A nova campanha foi testada em Março e contribuiu para uma melhor tendência de vendas. Essa estratégia é mais aderente ao contexto atual e já apresenta primeiros e importantes sinais de recuperação de vendas e volume nas categorias de alimentos;

– Aumento da competitividade ao longo do trimestre suportado por ofertas assertivas para maior fidelização do consumidor;

PROXIMIDADE

– Negócio já conta com mais de 300 lojas, que tem se traduzido em expressivos ganhos de market share e crescimento de vendas ‘mesmas lojas’ de dois dígitos;

VIA VAREJO

– Melhora sequencial na tendência de vendas ‘mesmas lojas’, com -11,8% no 1T16;

– Aumento de market share, seguindo a tendência de recuperação iniciada no 4T15;

CNOVA BRASIL

– Novo management e foco em melhorias operacionais para recuperação do patamar de vendas;

– Participação do marketplace no GMV atinge 15,6%, com crescimento de 8,5 p.p. em relação ao ano anterior;

– Fluxo de clientes aumenta 15,7%;

– Crescente participação de dispositivos móveis, que atingiu 44,0%.

Para o release completo, clique aqui.