Comunicado ao Mercado

Companhia Brasileira de Distribuição (“CBD”) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral a divulgação da seguinte nota de imprensa sobre seu desempenho de vendas do dia das mães e do mês de Maio de 2013.

A Via Varejo, operação de eletroeletrônicos e móveis do Grupo Pão de Açúcar (GPA), comemora as vendas do Dia das Mães. Em bases ‘mesmas lojas’ (que considera unidades em operação há pelo menos um ano), as vendas relacionadas à data cresceram 12% nas lojas físicas (Casas Bahia e Pontofrio) e contribuíram para elevação de 8,7% do faturamento no mês de maio sobre o ano anterior.

Outros negócios do GPA também demonstram bons crescimentos de vendas em maio. No Assaí, atacado de autosserviço, o crescimento do faturamento foi de 39%, com bom desempenho das lojas recém-inauguradas – foram cinco aberturas no primeiro trimestre. Pelo critério mesmas lojas, a rede registrou alta de 17%. A Companhia entende que o segmento tem grande potencial de expansão e espera triplicar as vendas da rede nos próximos cinco anos. No varejo alimentar (todos os formatos Extra e Pão de Açúcar), o crescimento das vendas brutas totais em maio foi de 10,9%.

Para acessar o Comunicado ao Mercado completo em formato PDF, clique aqui.