A Companhia Brasileira de Distribuição (“Companhia” ou “CBD”), maior grupo de varejo e distribuição do Brasil, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral a celebração da parceria estratégica com a Cheftime, startup pioneira do segmento de Foodtech existente desde 2015, para o serviço online de assinatura e venda avulsa de kits gastronômicos.

O acordo celebrado dá direito à CBD de adquirir o controle do capital social da Cheftime no período de 18 meses, podendo ser estendido até 24 meses. Caso isso ocorra, a Cheftime continuará sendo gerenciada por sua fundadora, Daniella Mello, que seguirá desenvolvendo a empresa ao lado da CBD.

Adicionalmente, a partir de hoje, começa a ser comercializada uma linha exclusiva de kits gastronômicos (‘Cheftime by Pão de Açúcar‘), resultado de um trabalho de co-criação desenvolvido nos últimos três meses. Em caráter piloto, os produtos estão disponíveis na loja Pão de Açúcar da rua Teodoro Sampaio, na cidade de São Paulo, e pelo site www.paodeacucar.com.br (disponível inicialmente apenas aos CEPs localizados na região de operação desta unidade).

A parceria estratégica com a Cheftime permitirá à CBD: i) ampliar o caráter de inovação e diferenciação de suas marcas; ii) consolidar a experiência omnicanal do consumidor, em linha com o projeto de transformação digital da Companhia, e iii) se aproximar de talentos do setor de Foodtech.

“Essa parceria nos coloca numa posição diferenciada no varejo brasileiro, alinhada a um forte movimento do varejo alimentar mundial na oferta de uma solução de alimentação completa”, comenta Peter Estermann, CEO da Companhia. “A partir de hoje, ampliamos o alcance da experiência omnicanal dos nossos clientes, tanto em loja física, quanto no e-commerce, com uma proposta de valor que vem ao encontro da nossa estratégia de transformação digital, oferecendo aos nossos clientes praticidade e conveniência, por meio de uma experiência culinária prazerosa e descomplicada”, finaliza Estermann.

“A parceria com a CBD apresenta uma oportunidade incrível de aumentar a visibilidade e a disponibilidade da marca Cheftime”, reitera Daniella Mello, CEO e fundadora da Cheftime. Segundo ela, o acordo valida a relevância do modelo de negócio e a qualidade do produto. “Aproveitando os ativos da CBD, teremos alavancas importantes para oferecer jornadas omnicanais e cada vez mais integradas ao cliente”, finaliza Mello.

O rollout para outras unidades das redes Pão de Açúcar e Minuto Pão de Açúcar está previsto para o 1º trimestre de 2019. Todas as receitas exclusivas da ‘Cheftime by Pão de Açúcar‘ terão, também, a presença de pelo menos um ingrediente das marcas exclusivas da CBD: Qualitá, Taeq e Casino.

Todos os kits gastronômicos da Cheftime são produzidos com ingredientes frescos, higienizados e na medida certa para as pessoas prepararem pratos saborosos, saudáveis e práticos. As receitas disponibilizadas são assinadas por chefs profissionais com um passo a passo para o preparo do cliente. Mais informações no site: www.cheftime.com.br

São Paulo, 13 de Novembro de 2018..

Daniela Sabbag
Diretora de Relação com Investidores