Comunicado ao mercado acerca de notícias de Via Varejo S.A.

Companhia Brasileira de Distribuição (“Companhia”) vem, pelo presente, prestar os seguintes esclarecimentos, em atenção ao OFÍCIO/GAE 4.508‐12, de 25 de outubro de 2012 (“Ofício”), da BM&FBOVESPA S.A. – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (“BM&FBOVESPA”).

I. OFÍCIO BM&FBOVESPA GAE 4.508‐12:

“GAE 4.508-12
25 de outubro de 2012

Companhia Brasileira de Distribuição
Diretoria de Relações com Investidores
Sr. Vitor Fagá De Almeida

Prezados Senhores, Solicitamos esclarecimentos, até 26/10/2012, sobre o teor da notícia veiculada no jornal Valor Econômico, edição de 25/10/2012, sob o título “Família Klein tenta comprar controle da Via Varejo”, bem como outras informações consideradas importantes.

Esta solicitação se insere no âmbito do Convênio de Cooperação, firmado pela CVM e BM&FBOVESPA em 13/12/2011, e o seu não atendimento poderá sujeitar essa companhia à eventual aplicação de multa cominatória pela Superintendência de Relações com Empresas – SEP da CVM, respeitado o disposto na Instrução CVM nº 452/07.

Atenciosamente

Nelson Barroso Ortega
Gerência de Acompanhamento de Emissores
BM&FBOVESPA S.A. – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros
Fone: (011) 2565-6063 / 2565-7222″

II. ESCLARECIMENTOS DA COMPANHIA:

Diante do conteúdo da notícia veiculada no jornal Valor Econômico, edição de 25 de outubro de 2012, sob o título “Família Klein tenta comprar controle da Via Varejo”, a Companhia esclarece que não tem conhecimento de qualquer proposta a respeito de potencial operação envolvendo sua controlada Via Varejo S.A., tal como mencionado na reportagem, sendo certo que notícias improcedentes a respeito desse tema vêm sendo divulgadas de forma recorrente na imprensa há meses, por diversos veículos.

A Companhia reafirma sua postura de transparência perante o mercado e esclarece que, na hipótese de haver qualquer fato relevante, como tal definido na legislação vigente, o mesmo será prontamente informado ao mercado, sendo obedecidas todas as regras e normas de governança corporativa a que está sujeita.

Para acessar o Comunicado ao Mercado completo em formato PDF, clique aqui.