ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
REALIZADA EM 09 DE OUTUBRO DE 2015

1. DATA, HORA E LOCAL: Aos nove dias do mês de outubro de 2015, às 10 horas, na sede social da Companhia Brasileira de Distribuição (“Companhia”), na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, nº 3.142, na Capital do Estado de São Paulo.

2. CONVOCAÇÃO: Edital de Convocação publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, nas edições dos dias 9, 10 e 11 de setembro de 2015, páginas 10, 25 e 8, respectivamente, e no jornal “O Estado de S. Paulo” nas edições dos dias 9, 10 e 11 de setembro de 2015, páginas B5, B15 e B9, respectivamente.

3. QUORUM: Acionistas representando mais de dois terços do capital social com direito a voto, conforme assinaturas constantes do respectivo Livro de Presença de Acionistas, ficando desta forma constatada a existência de “quorum” legal para a realização da Assembleia.

4. COMPOSIÇÃO DA MESA: Assumiu a Presidência da Mesa o Sr. Líbano Miranda Barroso, Diretor Vice-Presidente de Operações da Companhia, conforme art. 9º do Estatuto Social, que convidou a mim, Marcelo Acerbi de Almeida, para secretariá-lo.

5. ORDEM DO DIA: Eleição de membros do Conselho de Administração com mandato até a realização da Assembleia Geral Ordinária que aprovar as contas do exercício social a se encerrar em 31 de dezembro de 2015.

6. RESUMO DAS DELIBERAÇÕES: A Assembleia Geral, abstendo-se os legalmente impedidos:

6.1. Elegeu, por unanimidade dos acionistas presentes titulares de ações com direito a voto, aos cargos de membros do Conselho de Administração da Companhia os Srs. Carlos Mario Giraldo Moreno, colombiano, casado, advogado, portador do passaporte nº PE085281, residente e domiciliado em Carrera 48 nº 32 B Sur 139 Envigado, Colombia; Filipe da Silva Nogueira, francês, casado, administrador, portador do passaporte nº 14FV03499, residente e domiciliado em Carrera 48 nº 32 B Sur 139 Envigado, Colombia e Jose Gabriel Loaiza Herrera, colombiano, casado, administrador, portador do passaporte nº PE079042, residente e domiciliado em Carrera 48 nº 32 B Sur 139 Envigado, Colombia, este último em substituição ao Senhor Antoine Marie Rémi Lazare Giscard D’Estaing.

6.2. Os conselheiros, ora eleitos, declaram, sob as penas da lei, não estarem incursos em quaisquer dos crimes previstos em lei que os impeçam de exercer a atividade mercantil, tendo ciência do disposto no artigo 147 da Lei nº 6.404/1976. Os membros do Conselho de Administração ora eleitos tomarão posse em seus cargos mediante a assinatura do respectivo Termo de Posse lavrado em livro próprio. Por fim, os acionistas presentes agradeceram ao Sr. Antoine Marie Rémi Lazare Giscard D’Estaing pelos serviços prestados à Companhia.

6.3. Em vista da deliberação acima, os acionistas consolidaram e ratificaram a composição do Conselho de Administração, todos os seus membros com mandato até a realização da Assembleia Geral Ordinária que aprovar as contas do exercício social a se encerrar em 31 de dezembro de 2015, a saber: (i) Presidente: Jean-Charles Henri Naouri, (ii) Vice-Presidente: Arnaud Daniel Charles Walter Joachim Strasser, (iii) Yves Desjacques, (iv) Carlos Mario Giraldo Moreno, (v) Filipe da Silva Nogueira, (vi) Jose Gabriel Loaiza Herrera, (vii) Roberto Oliveira de Lima, (viii) Luiz Augusto de Castro Neves, (ix) Eleazar de Carvalho Filho, (x) Luiz Aranha Corrêa do Lago, e (xi) Maria Helena dos Santos Fernandes Santana.

7. DOCUMENTOS ARQUIVADOS: (a) Edital de Convocação e (b) Proposta da Administração.

ENCERRAMENTO: Nada mais havendo a tratar, foram encerrados os trabalhos e lavrada esta ata, em forma de sumário, lida e achada conforme e assinada pelos acionistas presentes. São Paulo, 09 de outubro de 2015.

Clique aqui para acessar a Ata da AGE.