Visão Geral

O GPA zela pela agilidade e simetria na divulgação de informações, pelo compromisso com o mercado de capitais e pelo respeito dedicado aos acionistas e investidores.

O Grupo cumpre todas as regras relativas às empresas de capital aberto, como a adoção de normas nacionais de registros contábeis e de manutenção de registro de empresa aberta na CVM (Comissão de Valores Mobiliários). No exterior, segue as determinações da SEC (Securities and Exchange Commission) e da New York Stock Exchange para empresas estrangeiras listadas nos Estados Unidos.

Em março de 2020, o GPA concluiu o processo de migração de suas ações para o “Novo Mercado”, segmento da B3 (Brasil, Bolsa, Balcão) composto por empresas que apresentam os mais elevados padrões de governança corporativa no Brasil. Com essa migração, o capital social do GPA negociado em bolsa passou a ser composto somente por ações ordinárias (ON).

O modelo de governança corporativa do GPA está alinhado com as práticas do Novo Mercado, sendo que, o Conselho de Administração e a Diretoria Executiva têm papéis e responsabilidades definidos e fundamentais para a boa condução dos negócios.