DESEMPENHO DE VENDAS 1T16
São Paulo, Brasil, 12 de abril de 2016 – O GPA [BM&FBOVESPA: PCAR4 (PN); NYSE: CBD] e Via Varejo S.A. [BM&FBOVESPA: VVAR3 e VVAR11] anunciam o desempenho das vendas do 1º trimestre de 2016.
Receita líquida do GPA atinge R$ 17,8 bilhões no 1T16, com destaque para o crescimento do segmento alimentar de 10,9%.
ASSAÍ
– Aceleração do crescimento de vendas total, atingindo 36,2% vs 27,8% no 4T15;
– Crescimento de vendas ‘mesmas lojas’ de dois dígitos, significativamente acima da inflação;
– Maturação das lojas abertas nos últimos 12 meses;
– Contínua expansão orgânica, com previsão de abertura de 12 a 15 lojas;
– Aumento da participação de clientes pessoa física decorrente do contexto econômico atual;
PÃO DE AÇUCAR
– Manutenção do bom desempenho de vendas, com ganhos de market share;
– Melhora na fidelização do consumidor: aumento significativo da penetração do programa “Mais”, de 8,5 p.p. nos últimos 12 meses, atingindo 68,7% das vendas;
EXTRA
– Nova dinâmica comercial (1, 2, 3 Passos da Economia) com objetivo de beneficiar os clientes que buscam vantagens e preços competitivos, oferecendo descontos progressivos a partir de 20% na compra da 1ª unidade até 33% na 3ª unidade;
– A nova campanha foi testada em Março e contribuiu para uma melhor tendência de vendas. Essa estratégia é mais aderente ao contexto atual e já apresenta primeiros e importantes sinais de recuperação de vendas e volume nas categorias de alimentos;
– Aumento da competitividade ao longo do trimestre suportado por ofertas assertivas para maior fidelização do consumidor;
PROXIMIDADE
– Negócio já conta com mais de 300 lojas, que tem se traduzido em expressivos ganhos de market share e crescimento de vendas ‘mesmas lojas’ de dois dígitos;
VIA VAREJO
– Melhora sequencial na tendência de vendas ‘mesmas lojas’, com -11,8% no 1T16;
– Aumento de market share, seguindo a tendência de recuperação iniciada no 4T15;
CNOVA BRASIL
– Novo management e foco em melhorias operacionais para recuperação do patamar de vendas;
– Participação do marketplace no GMV atinge 15,6%, com crescimento de 8,5 p.p. em relação ao ano anterior;
– Fluxo de clientes aumenta 15,7%;
– Crescente participação de dispositivos móveis, que atingiu 44,0%.
Para o release completo, clique aqui.