COMUNICADO AO MERCADO

GPA PROMOVE ALTERAÇÕES EM SUA ESTRUTURA

São Paulo, 02 de outubro de 2015 – Companhia Brasileira de Distribuição (“CBD“) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral uma reorganização da sua estrutura e Peter Paul Estermann assume a Presidência da Via Varejo. Líbano Barroso, até então presidente da Via Varejo, passa a ocupar a recém-criada Vice Presidência de Operações do GPA.

Peter Estermann, engenheiro pós-graduado pela Harvard Business School, chega à Presidência da Via Varejo após o período de um ano e três meses à frente da Vice Presidência de Infra Estrutura e Desenvolvimento Estratégico do GPA – área que deixa de existir a partir dessa reorganização. Como principais atribuições de Estermann à frente da Via Varejo estão a continuidade e implementação de novas ações para aceleração das vendas e avanços nas frentes de otimização das despesas com a racionalização de custos e aumento da eficiência operacional da companhia.

“A posição de Peter Estermann como líder do processo de integração entre as empresas do GPA confere a ele um profundo conhecimento dos negócios do grupo, incluindo a Via Varejo. Essa experiência interna, somada aos processos de turn around conduzidos pelo executivo em grandes companhias no Brasil e no Exterior nos dá segurança de que teremos sucesso na implantação dos planos e na obtenção dos avanços esperados”, destaca Iabrudi.

A criação da Vice Presidência de Operações decorre dos avanços verificados nos processos de integração entre as empresas do grupo e passa a reunir todas as áreas e projetos de escopo comuns a todos os negócios do grupo. À frente da Vice Presidência de Operações, Líbano Barroso conduzirá as áreas de planejamento estratégico, comercial, logística, TI, relacionamento com clientes, central de serviços e compras compartilhados e marketing. Além dessas atividades, faz parte dessa estrutura o direcionamento das frentes de sinergia, promovendo o intercâmbio de melhores práticas entre todos os negócios da Companhia, incluindo o Grupo Êxito.

“Líbano Barroso realizou um importante trabalho na Via Varejo e fortaleceu a posição de liderança da empresa no seu segmento. Essa experiência, somada ao histórico do executivo no próprio GPA e, anteriormente, na integração de empresas na América Latina, será muito importante para avançarmos nos objetivos e planos definidos nessa nova estrutura”, declara Ronaldo Iabrudi, presidente do GPA.

Durante o mês de outubro, Líbano Barroso e Peter Estermann conduzirão, em conjunto, os processos de integração em GPA e Via Varejo.

Para acessar o Comunicado ao Mercado em formato PDF, clique aqui.