COMUNICADO AO MERCADO

São Paulo, 31 de outubro de 2016. 

À

BM&FBOVESPA S.A. Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros
Gerência de Acompanhamento de Empresas – 1
At.: Ana Lúcia Costa Pereira

Com cópia para:

CVM – Comissão de Valores Mobiliários

Sr. Fernando Soares Vieira – Superintendente de Relações com Empresas
Sr. Francisco José Bastos Santos – Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediários

Ref.: Ofício 3186/2016-SAE/GAE-1 (“Ofício”)

Prezados Senhores,

COMPANHIA BRASILEIRA DE DISTRIBUIÇÃO, sociedade por ações com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, Avenida Brigadeiro Luis Antonio nº 3.142, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 47.508.411/0001-56 (“CBD” ou “Companhia”), em cumprimento às solicitações constantes do Ofício, conforme transcrito abaixo, vem esclarecer o quanto segue:
28 de outubro de 2016

Companhia Brasileira de Distribuição

Sra. Daniela Sabbag

Diretora de Relações com Investidores

Ref.: Aumento do capital social através de plano de opção de compras

Prezada senhora,

Considerando as deliberações da RCA realizada em 27/10/2016, solicitamos informar até o dia 31/10/2016 se as ações emitidas em função do aumento de capital por plano de opção de compra, terão direito integral e participarão em igualdade de condições de todos os benefícios, inclusive a dividendos e eventuais remunerações de capital que vierem a ser declarados pela Companhia.

Para um melhor entendimento do mercado, no arquivo a ser enviado deve ser transcrito o teor da consulta acima formulada antes da resposta dessa empresa.

Desta forma, solicitamos enviar, por meio do módulo IPE tal documento, selecionando-se a categoria: Comunicado ao Mercado e o Tipo: Esclarecimentos sobre consultas CVM/BM&FBOVESPA, o que resultará na transmissão simultânea para a BM&FBOVESPA e CVM.

Alertamos que esta solicitação se insere no âmbito do Convênio de Cooperação, firmado pela CVM e BM&FBOVESPA em 13/12/2011, e que o seu não atendimento poderá sujeitar essa companhia à eventual aplicação de multa cominatória pela Superintendência de Relações com Empresas – SEP da CVM, respeitado o disposto na Instrução CVM nº 452/07.
Atenciosamente,

Ana Lucia da Costa Pereira
Gerente de Acompanhamento de Empresas – 1
BM&FBOVESPA S.A. – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros
Fone: (11) 2565-7177

c.c.: CVM – Comissão de Valores Mobiliários

Sr. Fernando Soares Vieira – Superintendente de Relações com Empresas

Sr. Francisco José Bastos Santos – Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediários

A Companhia esclarece que as ações emitidas em virtude do aumento de capital aprovado na reunião do seu Conselho de Administração do dia 27 de outubro de 2016 terão direito integral e participarão em igualdade de condições de todos os benefícios, inclusive dividendos e eventuais remunerações de capital que vierem a ser declarados pela Companhia. Tais ações têm as mesmas características e condições e gozam dos mesmos direitos e vantagens das demais ações preferenciais emitidas pela Companhia, conforme informado no item 5.3.2 da ata da referida reunião, que foi divulgada naquela mesma data.

Diante do exposto, acreditando ter esclarecido o questionamento apresentado no Ofício, a Companhia se coloca à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários.

COMPANHIA BRASILEIRA DE DISTRIBUIÇÃO
Daniela Sabbag
Diretora de Relações com Investidores