Spin-Off de Sendas (Assaí)

Descrição sobre Spin-Off Sendas

Em 09 de setembro de 2020, o GPA divulgou, por meio de Fato Relevante, que o seu Conselho de Administração autorizou o início dos estudos para a segregação de sua unidade de cash and carry por meio de uma operação de cisão parcial da Companhia e de sua subsidiária integral Sendas Distribuidora S.A.

O propósito da transação é liberar o pleno potencial dos negócios de cash & carry e varejo tradicional da Companhia, permitindo que operem de forma autônoma, com administração separada e foco nos seus respectivos modelos de negócios e oportunidades de mercado.

Em 14 de dezembro de 2020, os Conselhos de Administração do GPA e da Sendas aprovaram a proposta de reorganização societária visando realizar a segregação da unidade de cash and carry (atividade de atacado de autosserviço) explorada sob a marca “Assaí” pela Sendas, das demais atividades de varejo tradicional, exploradas pelo GPA. A proposta de reorganização societária será submetida à aprovação dos acionistas do GPA e de Sendas em assembleias gerais extraordinárias de ambas as companhias convocadas para o dia 31 de dezembro de 2020.

Abaixo se encontram todos os documentos da Companhia relacionados à reorganização societária.

Comunicados e Fatos Relevantes
Asssembleia
Outros