Notícias

Desempenho de Vendas do GPA Alimentar no 1T19

  • Aumento do ritmo de crescimento das vendas totais, que avançaram 12,4%, apesar do calendário desfavorável da Páscoa, e continuidade do expressivo patamar de vendas ‘mesmas lojas’ de 7,5%: forte evolução no Assaí e consistência no Multivarejo
  • Forte crescimento do fluxo de clientes vs o 1T18, o mais expressivo dos últimos períodos, resultando em ganho de market share no Assaí e Multivarejo
  • Expressivo crescimento do e-commerce alimentar, reafirmando a liderança no setor e ampliando a participação para mais de 4% das vendas da bandeira Pão de Açúcar
  • Avanços consistentes das iniciativas de transformação digital no trimestre: início das operações do James Delivery (last miler) em São Paulo; rollout da parceria estratégica com Cheftime para as lojas de SP e PR; e progresso de 62% dos downloads de Meu Desconto, com forte aumento da penetração dos programas de fidelidade

image002

  • Assaí: intensificação do ritmo de crescimento das vendas brutas, que avançou 25,6% no trimestre, com relevantes ganhos de fluxo de clientes de 14,8%
  • Multivarejo: evolução de 4,8% no desempenho ‘mesmas lojas’, resultado da maior aderência do portfólio à demanda dos consumidores

Para o release completo, clique aqui.

Última Atualização em 26 de Abril de 2019