Notícias

ATA DE REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
REALIZADA EM 02 DE OUTUBRO DE 2015

1. DATA, HORA E LOCAL: Aos 02 (dois) dias do mês de outubro de 2015, às 09:30 horas, na sede social da Companhia Brasileira de Distribuição ("Companhia"), na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, nº 3.142, na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo.

2. COMPOSIÇÃO DA MESA: Presidente: Sr. Jean-Charles Henri Naouri; Secretária: Sra. Ana Paula Tarossi Silva.

3. CONVOCAÇÃO E PRESENÇA: Convocação dispensada nos termos dos parágrafos primeiro e segundo do artigo 15 do Estatuto Social e dos artigos 7º e 9º, parágrafo único, do Regimento Interno do Conselho de Administração. Presentes a totalidade dos membros do Conselho de Administração da Companhia, a saber, Srs. Jean-Charles Henri Naouri, Arnaud Strasser, Antoine Marie Lazare Giscard D’Estaing, Eleazar de Carvalho Filho, Luiz Aranha Corrêa do Lago, Luiz Augusto de Castro Neves, Maria Helena dos Santos Fernandes Santana, Roberto Oliveira de Lima e Yves Desjacques.

4. ORDEM DO DIA: (i) Conhecimento da renúncia do Sr. Peter Paul Lorenço Estermann ao cargo de Vice-Presidente de Infraestrutura e Desenvolvimento Estratégico; (ii) Análise e deliberação sobre a criação da Vice-Presidência de Operações, em substituição à atual Vice-
Presidência de Infraestrutura e Desenvolvimento Estratégico; e (iii) Análise e deliberação sobre a eleição do Sr. Líbano Miranda Barroso para ocupar o cargo de Vice-Presidente de Operações.

5. DELIBERAÇÃO: Dando início aos trabalhos, os membros do Conselho de Administração examinaram o item constante da Ordem do Dia e tomaram as seguintes deliberações:

5.1. Conhecimento da renúncia do Sr. Peter Paul Lorenço Estermann ao cargo de VicePresidente de Infraestrutura e Desenvolvimento Estratégico: Os Srs. Conselheiros tomaram conhecimento da carta de renúncia ao cargo de Vice-Presidente de Infraestrutura e Desenvolvimento Estratégico apresentada na data de hoje pelo Sr. Peter Paul Lorenço Estermann, eleito para ocupar este cargo em 26 de junho de 2014;

5.2. Análise e deliberação sobre a criação da Vice-Presidência de Operações, em substituição à atual Vice-Presidência de Infraestrutura e Desenvolvimento Estratégico: Após apresentação realizada pelo Sr. Antonio Salvador, Diretor Vice-Presidente de Gente, acerca da criação e competências da Vice-Presidência de Operações, e em conformidade com a recomendação do Comitê de Recursos Humanos e Remuneração, os Srs. Membros do Conselho de Administração deliberaram aprovar a criação da Vice-Presidência de Operações, em substituição a atual VicePresidência de Infraestrutura e Desenvolvimento Estratégico; e

5.3. Análise e deliberação sobre a eleição do Sr. Líbano Miranda Barroso para ocupar o cargo de Vice-Presidente de Operações: Após apresentação realizada pelo Sr. Antonio Salvador, em conformidade com a recomendação do Comitê de Recursos Humanos e Remuneração, os Srs. Membros do Conselho de Administração decidiram aprovar a eleição do Sr. Líbano Miranda Barroso, brasileiro, casado, economista, portador da cédula de identidade RG nº M-2.063.971, SSP/MG, inscrito no CPF/MF sob o nº 421.016.386-49, residente e domiciliado na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, com endereço comercial na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, nº 3.142, Jardim Paulista, para o cargo de Diretor Vice Presidente de Operações da Companhia, com mandato até 24 de abril de 2016.

5.3.1. O Sr. Líbano Miranda Barroso, ora eleito, declarou, sob as penas da lei, não ter cometido nenhum crime previsto em leis que o impeçam de exercer atividades comerciais, estando ciente do disposto no Art. 147 da Lei 6.404/76. O Sr. Líbano Miranda Barroso tomará posse em seu respectivo cargo mediante assinatura do Termo de Posse registrado em livro próprio da Companhia.

5.3.2. Em razão da deliberação acima, os conselheiros ratificaram e consolidaram a composição da Diretoria Estatutária da Companhia, todos com mandato até 24 de abril de 2016, a saber: (i) Diretor Presidente: Ronaldo Iabrudi dos Santos Pereira; (ii) Diretor Vice-Presidente de Finanças: Christophe José Hidalgo; (iii) Diretor Vice-Presidente de Gente: Antonio Sergio Salvador dos Santos; (iv) Diretor Vice-Presidente de Operações: Líbano Miranda Barroso; (v) Diretora de Relações com Investidores: Daniela Sabbag Papa; e (vi) Diretor de Negócios de Atacado: Belmiro de Figueiredo Gomes.

6. APROVAÇÃO E ASSINATURA DA ATA: Nada mais havendo a tratar, foram os trabalhos suspensos para a lavratura desta ata. Reabertos os trabalhos, foi a presente ata lida e aprovada, tendo sido assinada por todos os presentes. São Paulo, 02 de outubro de 2015. Composição da Mesa: Presidente - Sr. Jean-Charles Naouri; Secretária - Sra. Ana Paula Tarossi Silva. Membros Presentes do Conselho de Administração: Srs. Jean-Charles Naouri, Arnaud Strasser, Antoine Marie Lazare Giscard d’Estaing, Eleazar de Carvalho Filho, Luiz Aranha Corrêa do Lago, Luiz Augusto de Castro Neves, Maria Helena dos Santos Fernandes Santana, Roberto Oliveira de Lima e Yves Desjacques.

7. CERTIDÃO: Certifico que a presente ata é cópia fiel da ata lavrada no livro de Registro de Atas de Reunião do Conselho de Administração da Companhia.

Clique aqui para acessar a Ata de RCA.

Última Atualização em 2 de Outubro de 2015