Notícias

São Paulo, Brasil, 14 de outubro de 2010. O Grupo Pão de Açúcar [NYSE: CBD; BM&FBOVESPA: PCAR5 (PNA)] anuncia a mudança da proporção do programa de ADRs (American Depositary Receipts) através da qual um ADR (CBD) corresponderá a uma ação preferencial (PCAR5). Esta mudança resultará no desdobramento de um ADR para dois ADRs. A instituição depositária, The Bank of New York Mellon, emitirá novos ADRs e os distribuirá aos detentores dos ADRs de acordo com o seguinte cronograma:

  • A data base, a partir da qual os detentores dos ADRs da CBD junto à NYSE terão direito aos ADRs adicionais, na razão de um (1) ADR adicional para cada ADR já detido é 14 de outubro de 2010;
  • A data de distribuição dos ADRs adicionais será 15 de outubro de 2010; e
  • A data efetiva para a alteração na proporção será 18 de outubro de 2010.

Os atuais detentores registrados de ADRs não serão convocados para efetuar a troca, sendo que as atuais ADRs passarão a representar a nova proporção automaticamente. Nenhuma medida será necessária por parte dos detentores de ADRs. Os ADRs resultantes do desdobramento aqui aprovado serão do mesmo tipo e conferirão aos seus detentores os mesmos direitos das ações anteriormente existentes e dos ADRs.

Última Atualização em 14 de Outubro de 2010